A vingança de um, o veneno de todos

 

mobyfinalblue.jpgPor Lucas Vinicius

Moby Dick é uma história em torno da ambição de um líder que sabe como convencer seus marujos a ir atrás de vingança só dele. A história é de um capitão que foi atacado por uma baleia. Esse monstro atacou o líder Acab que ficou sem uma das pernas, isso fez com que ele ficasse com vontade de se vingar da baleia, que era conhecida como Moby Dick, o monstro dos mares.

Acab controlava seus marujos sabendo o ponto fraco de cada um. Todos queriam ser ricos e ter algo de valor, menos Starbuck, o único que tinha consciência do risco que estava correndo. Starbuck era o primeiro imediato do capitão, um amigo leal que ao decorrer da história foi o único que tentou parar Acab.

A história é muito boa. Só que com pessoas muito inocentes.  Ismael foi um deles, um professor que resolveu se aventurar nos mares caçando baleias em busca de emoção e acabou sendo uma das marionetes de Acab.

Uma das coisas que não me agradou foi o final da história. Starbuck, o único que enfrentou o capitão, não conseguiu voltar para a sua família que era o que ele mais desejava. Isso e a única coisa que eu alteraria no final da história, mas, mesmo assim, os acontecimentos são sensacionais, tudo em perfeita sincronia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s