Vingue-se ou morra tentando

Por Marystela Francine Rocha Santos

mody

O clássico Mody Dick retrata muito bem como os valores se perdem por obsessão e interesses criados ele nossa mente. É fazer uma missão em busca do incerto por um triunfo pessoal sem lucidez. Na história se confirma que segunda chance é só no vídeo game.

Afinal, Moby Dick é vilão ou mocinho nessa história?

Ter opinião e dizer não em algumas circunstâncias é essencial, levando em consideração até mesmo a hierarquia que muitas vezes nos poda e nos limita de manifestar a nosso desejo e opinião.

Quando você não age por seus próprios ideais e princípios, haverá alguém que fará isso por você. Essa é, para mim, a mensagem principal do clássico Moby Dick. Todos precisam entender aquilo que é mais importante para si.

Até que ponto o nosso objetivo de vida pode ser outra coisa e não a própria felicidade?Arriscar a própria vida por uma satisfação externa? Não se trata de ser só uma baleia. Pode ser qualquer coisa: pode ser um carro, uma casa e etc.

Uma coragem cega, sem medidas leva à loucura? Nem tudo que brilha é relíquia nem joia. E mesmo com toda a tragédia, o Capitão Acab cumpriu uma de suas promessas, pois falou que seus tripulantes iriam fazer parte da história e que ficariam eternizados pela sua coragem e isso se cumpriu. O que mais gostei na história foi a coragem do capitão em abrir mão da sua própria família, por uma obsessão que era só sua.

E seu poder de persuadir e manipular as pessoas pelo seu desejo, sua intuição de ir em busca do monstro dos mares, onde sentia que eles eram um só. O tamanho do obstáculo, do desafio, do monstro de nossa mente, é sempre maior do que realmente é!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s